Rodrigo de Pietro solicita explicações do Saaet sobre falta de água em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Ofício solicita informações sobre demora no restabelecimento do abastecimento e questiona a existência de plano de emergência.

Durante a 27.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada nos Cine São Pedro, o vereador Rodrigo de Pietro apresentou um requerimento direcionado ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet). No documento, Pietro solicita explicações sobre a demora no restabelecimento do abastecimento de água na cidade.

Rodrigo de Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A falta de água tem sido motivo de intensas reclamações por parte da população, o que motivou o vereador a buscar esclarecimentos sobre a situação. No ofício endereçado ao superintendente do Saaet, Sérgio Salvagni, Rodrigo de Pietro pede informações detalhadas sobre os motivos que levaram à interrupção no fornecimento de água e as medidas adotadas para solucionar o problema.

Sérgio Salvagni – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Além disso, o vereador questiona se o Saaet possui um plano de emergência para lidar com situações similares no futuro. A transparência e a prestação de contas por parte do órgão responsável pelo abastecimento de água são fundamentais para garantir a confiança da população e buscar soluções eficazes para os desafios enfrentados.

Espera-se que o Saaet forneça as informações solicitadas em tempo hábil, possibilitando uma compreensão mais clara da situação e permitindo que a Câmara Municipal e a comunidade local estejam cientes das ações tomadas para evitar recorrências no serviço de abastecimento de água em Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: